segunda-feira, janeiro 25, 2010

TECNOLOGIA NO BRASIL E NO MUNDO


Nexus One pode chegar no segundo semestre
O novo smartphone do Google, o Nexus One, pode chegar ao Brasil no começo do segundo semestre, de acordo com Alexandre Hohagen, presidente da empresa no Brasil.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o executivo afirmou que o Brasil só foi excluído da primeira fase de lançamento por causa dos preços altos dos planos de dados praticados por aqui.
Hohagen também afirmou que o objetivo do Nexus One é competir diretamente com o iPhone no mercado de aparelhos com acesso à internet.

O plano de negócios do Google envolve a venda de aparelhos desbloqueados, que funcionam com qualquer chip, e em parceria com as operadoras do país.

Lançado no último dia 5 de janeiro, o smartphone vem com a última versão do sistema operacional Android, a 2.1. Ele é vendido diretamente pelo site do Google por US$ 529, na versão desbloqueada, e por US$ 179, subsidiado pela T-Mobile no contrato de dois anos.


Celular-Relógio tem multifunções
Gadget que utiliza a rede 3G também faz videochamadas, gravação de voz e até fotos.
O visor é touch-screen, e basta deslizar o dedo de cima para baixo para que os diferentes visuais do relógio sejam mostrados. Tem várias formas de visualização, com ponteiro e digital, alguns até bem estilosos. Dá, inclusive, para utilizar um visual por dia, de acordo com o seu humor. E ao deslizar o dedo de um lado para o outro, é possível navegar pelo menu do celular. Aqui, nos utilitários, você escolhe entre multimídia, organizador, alarmes, gravador de voz, calculadora, cronômetro... enfim, as possibilidades são várias. O calendário guarda seus compromissos, e a câmera aqui na frente te permite não só tirar fotos, como realizar videochamadas! Legal, né?                                                                                                            Apesar do relógio possuir alto-falantes, o fone de ouvido Bluetooth ajuda no entendimento das conversas. E, se você quiser, dá para comandar o equipamento com a sua voz. Só é preciso “ensinar” primeiro os comandos utilizados. 

O laptop do futuro

Empresa de design mostra o que podemos esperar desses aparelhos daqui alguns anos.


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu disse q tinha lido =P, mais muuito legal! Gostei do Leptop do futuro, quero um *_*!